terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Footloose


  É um filme que não me gerou uma grande tensão, um enredo simples e nada de grande trabalho por parte dos atores, quem ganha destaque é o coreógrafo que montou as coreografias do filme, mas por parte do elenco posso até dizer que é tão manjado quanto Grease, bem superficial, o que o Kevin Bacon tem de bom os outros atores tem de superficial, sendo assim há um contraste, mas nada que o tire da linha mediana como qualquer filme.
 O filme conta a história de Ren McCormick, interpretado por Kevin Bacon. Ren foi criado na cidade grande e muda-se para uma cidade do interior que não é muito bem evoluída e é cuidadosamente administrada pelo padre Shaw Moore, que proibiu a dança, músicas e bailes alegando que os mesmos são rituais do demônio.
 Conforme o filme desenrola e o jogo vai ficando limpo descobre-se que o padre Moore luta pelas proibições desde que seu filho morreu, em virtude de um acidente em um agito de formatura. Cabe a Ren mobilizar os estudantes e lutar por um baile de formatura, coisa que não é fácil pois muitas pessoas influentes estão do lado do padre Moore e fazem de tudo para fechar o caminho do rapaz.
 Indicado ao Oscar pelas canções Footloose e Let's Hear It For The Boy, concorrendo na categoria melhor canção original.

0 comentários:

Postar um comentário