domingo, 18 de abril de 2010

Making Musicals 2

 Making Musicals 2 - Direção: Hudson Glauber, Dir. Geral: Wolf Maya

 Ufa, finalmente estreiamos!
 Hoje quero falar mais no pessoal, não como uma abordagem crítica do espetáculo, mas sim dividir com vocês um pouco do que tem sido esses últimos 7 mêses de preparação para o espetáculo.
 Bom, pra começar tenho que confessar que foi a minha primeira experiência musical em palco, já tinha feito peças sim, mas nunca dançado, cantando e sapateando, foi muuuito louco! Mas vamos por partes....

 O Período de Aulas
 Esse foi o período mais light do processo, passamos por muitas experiências novas, ví pessoas que tinham vergonha de abrir a boca, de soltar um berro, cantarem, se jogarem, acho que foi muito bom, todos sem exceção deram um salto qualitativo gigantesco, aliás, todos que se esforçaram, pois nessa época já se apresentavam os primeiros "levando com a barriga".

 O Período de Montagem
 Esse foi o mais chato, com certeza! 
 Montar um espetácul é difícil, quando você resolve começar a montar um espetáculo no dia 04 de janeiro, pior ainda! Essa fase foi a mais chata não por tensões ou discussões, mas por ter sido a mais repetitiva sem crescimento, infelizmente nem todos que estavam presentes tinham real interesse ou ao menos se esforçavam para comparecer aos ensaios.

 O Período Final Pré-Wolf
 Esse sim foi tenso, começamos a correr contra o tempo, a trabalhar em ritmo profissional, a dobrar, triplicar ou até mesmo quadruplicar a carga horária de ensaios. Foi nesse período que começaram as fofocas, discussões e toda a bad que reinou por dias, botando a prova os ânimos de todo mundo e fazendo muito neguinho pedir pra sair. Depois de tanto ensaiar com nossos professores chegava a hora de ter um diretor mandando e desmandando tudo(Hudson), hora de assumir o compromisso profissional com o espetáculo e fazer nosso papel real, obedecer e fazer bem feito, só!

 O Período Final Pós Wolf, A Última Semana!
 E lá veio ele, a vinda dele era tão esperada e temida como a segunda vinda de Jesus Cristo, cada um tinha sua história própria que caracterizava Wolf Maya, o tirano, o promíscuo, o gente boa... Quando chegou acho que até ele mesmo tomou um susto com o espetáculo, aaah como teve trabalho esse diretor! 
 E pra ajudar a dar um tom mais caótico a história, ainda tinhamos uma equipe técnica com novos e antigos profissionais da escola, parecia que realmente a estréia seria adiada.

 Últimos Dias, Quinta Feira...
 Quinta feira, um dia para a volta do Wolf, será que estava tudo ok? Seguimos todas mudanças conforme ele queria? Estava a equipe agora familiarizada com o espetáculo? O que estava por vir? Esse foi o dia cruél, perdemos dois colegas de palco, DOIS DIAS ANTES DA ESTRÉIA, isso resultava em praticamente 14 horas de ensaio, para mim e para o manga! Tivemos que repor os papéis dos nossos colegas que saíram, decorar músicas, números, coreografias, tudo isso em menos de um dia para apresentar o geral final para o Wolf - TEEENSO - .

 Últimos Dias, Sexta-Feira...
 Começamos o dia bem, um geral logo cedo com o Mestre Huds para dar aquela esquentada e organizada no que estava meio termo, uns acertos e bora almoçar que depois do almoço o wolf ta aí ok? 20 minutinhos e quero vocês de volta! Hahaha... 
 Wolf chega, começamos o geral, ele vê e então começamos o último geral, decupando a peça e dando os retoques necessários, daí adiante passamos o dia nisso, repetindo números e mais números, arrumando coisas pequenas, mudando idéias, usamos nosso horário ao máximo, agora só nos restava o sábado!

 Sábado, A Estréia!
 Chegou o diaaaa!
 Eu sou sincero, estava louco! Não me sentia como antigamente, morrendo de ansiedade, com o coração acelerado, mas acordei as 4 da manhã e não consegui mais dormir, foi fooooda! Eu tinha tanta coisa para pensar que a cabeça estava a mil, minha preocupação era com o solo do final, a música Gold Digger, tinha pego a letra quinta feira a noite e a melodia só consegui na sexta feira a tarde, eu praticamente passei o dia só fazendo isso, cantando! Era Gold Digger de "bom dia", Gold Digger de "uma mc-oferta do quarteirão com queijo", Gold Digger pra tudo!
 Terminamos a limpeza dos números, isso já era mais ou menos uma hora da tarde, e agora? Bora passar mais um geral! Tio Wolf, tio Wolf, só você! Haha. Terminamos o geral, parece que tudo estava ok, então era hora de almoçar, relaxar para a estréia, certo? ERRADO! Era 2:50 da tarde, dentro de 10 minutos estávamos estreiando, nossos 7 mêses se resumiam a aquele momento, tensão, medo, crises pessoais, tudo acontecia naquele momento!
 Pois bem, nos arrumamos no palco, era a hora, as pessoas começavam a entrar, que frio na barriga! Acho que esse foi um dos momentos que mais gostei nesses tempos de São Paulo, apesar de todas desavenças e tensão que passamos, nos juntamos todos numa roda e rezamos, fizemos nossas preces, pedimos proteção e nos abraçamos, a energia foi ótima!
 Eis o terceiro sinal! Santo Cristo passam mil coisas na cabeça, batida, foot loose começa! Daí pra frente tudo segue maravilhosamente bem, o pior passou e tantos mêses de ensaio nos deram estofo suficiente para não fazer feio. Tudo corre super bem, até que chega a hora de terminar o espetáculo, vem o meu tão desejado mas tão temido Gold Digger!!!! O que posso dizer é que dei meu melhor, mas... ACERTEI! Huauhuahuahuahuahuahuahauhauhaua Graças A Deus e a toda minha nóia de ficar o dia todo encima dessa música, cheguei na hora e tudo correu maravilhosamente bem! Iiiiiiissa!
 Finalizamos nosso espetáculo maravilhosamente bem, nada deu errado, as pessoas amaram, já não consigo pensar em como vai ser a minha vida daqui pra frente, tudo isso que tanto me irritava,  preocupava e tirava o sono, vai me deixar um vazio tão grande, mas ótimas lembranças com certeza!

 Bom, aí vai umas fotos da nossa estréia:
Foot Loose
There's No Business Like Show Business
Roda Viva
 Gold Digger

 É isso galera, por tudo isso que acabei meio que dando um tempo do blog, mas como podem ver valeu muito a pena e ainda vale, estamos em cartaz, segue os dados:

Teatro Nair Bello, Shopping Frei Caneca - Sábados as 15hrs, Domingos e Segundas as 21hrs, Ingressos: R$: 15,00.

 Apareçam lá!
 Uma semana abençoada a todos!

0 comentários:

Postar um comentário