domingo, 20 de março de 2011

Como VOCÊ agiria?

Hoje um amigo me passou um vídeo que instantaneamente me emocionou! Me emocionou pelo fato de me colocar no real lugar onde deveria estar, onde todos nós deveriamos estar mas fugimos por estar ocupados demais envaidecendo nossos próprios problemas e os superestimando.
 Todo dia nos deparamos com vários problemas do cotidiano que por muitas vezes nos deprimem e nos diminuem., cada vez que abaixamos a cabeça parecem existir mais! Mas por um momento eu lhes peço, voltem a analisar esses problemas após assistirem esse vídeo e ouvir essa música.
 Agora eu volto a lhes perguntar, realmente seus problemas são tão grandes assim? Eu me sinto até envergonhado quando paro e olho para dentro de mim, uma pessoa provida de uma saúde 100% ok, com força suficiente para concretizar o que sonho e de repente abalado por algum pequeno desvio do cotidiano. E se esse cara fosse como eu? Façam essa pergunta a si mesmos, vocês teriam tamanha força e amor para agir como ele agiu? Eu sinceramente não sei, pois graças a Deus nunca passei por nada parecido, mas sinto cada vez que ouço essa música que poderia fazer muito mais... E espero fazer, cada vez que desanimar quero olhar para esse vídeo, para esse cara e pedir 10% dessa força que o move.
 Isso não é um sermão, é um apelo, um apelo para que nós deixemos de ser dramáticos e agradeçamos a vida que temos e lutemos não só por nós mas sim pelos outros também, em um mundo cada vez mais singular e sem valores, precisamos injetar ânimo e amor para que histórias como essa se repitam, para que as pessoas vivam não só pela sua felicidade mas também pela dos outros, sei que isso é bastante utópico, mas nesse mundo apocalíptico que estamos vivendo  um pouco de sonho e amor cai bem...
 Sei que ultimamente tenho fugido do foco do blog, talvez seja pelo simples fato de que cumprir uma agenda regular me agonia, sinto que o que preciso escrever agora não é sobre teatro, para compreender bem o teatro precisamos sentí-lo e para sentí-lo precisamos estar minimamente abertos a isso, e é o que quero tentar fazer, pois nosso cotidiano fabrica pessoas cada vez mais insensíveis e fechadas, fica aqui meu apelo...

Anywhere you are, I am near
Anywhere you go, I'll be there
And I'm gonna be here forever more
Every single promise I keep
Cuz what kind of guy would I be
If I was to leave when you need me most

1 comentários:

Unknown disse...

Já assisti um video que me fez sentir assim também. Me senti uma fraca me comparando as pessoas ilustradas no video.

Postar um comentário