terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

As Viúvas

 "As Viúvas" de Arthur de Azevedo.

 O legal que hoje foi tudo surpresa! Não sabia que a peça era uma comédia, achei que a maratona do tapa ia ser vários dramas e tragédias, nada de comédia, isso sem contar a presença de dois professores meus, um que já me dá aulas há um bom tempo, Sir Paulo Marcos :D e o meu futuro professor Sir Brian Pennido Ross...
 Tive que me segurar para não rir o tempo todo, a peça é composta de três atos independentes, três histórias que não relacionam-se entre si, mas que são pra lá de engraçadas, cada uma com sua particularidade.
 Começamos pela história da primeira viúva e um velho solteirão, apaixonado por anexins, provérbios, e que só se expressa por meio deles, o que o torna extremamente engraçado e simpático, pena dele a viúva estar apaixonada por um garotão e só dar bola para ele após ser chutada pelo rapaz.
 Já a segunda história chama-se "Uma Consulta", nela uma segunda viúva vai ao consultório de um advogado por engano, sendo que ela procurava o médico que é seu vizinho do andar de cima, e o mesmo, um homem aborrecido com a vida, clamando por uma esposa, usa de todos artifícios possíveis e impossíveis para conquistar a dama.
 A terceira história é "O Oráculo", um comendador que lê muito Balzac, e acredita ser este o melhor escritor do mundo e suas escritas serem o essencial para o ser humano, dá conselhos a seu amigo mais novo, um advogado, que pretende se livrar de uma mulher praticamente perfeita, a terceira viúva, porém a mesma o esperava no quarto, tivera chego antes dos dois, e presencia toda a conversa. Então eis que ela vai embora e volta com a história virada contra o advogado, usando de inteligência e botando ele a seus pés!
 Uma sequência de histórias muito boas, pena hoje não ter conseguido assistir a peça seguinte, mas amanhã volto lá e assisto mais umas se possível!

Em cartaz:
VIGA Espaço Cênico (74 lugares)
Rua Capote Valente, 1323 (Pinheiros)
Tel: (11) 3801-1843

0 comentários:

Postar um comentário