segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Cadillac Records

O último antes da minha soneca, afinal são 05:25 da madrugada e eu ainda estou acordado.
Pra terminar essa sequência guardei o melhor, um musical claro, com uma cantora/atriz que vem sendo destaque em tudo que faz, e quando digo tudo não é exagero, ela simplesmente bota pra quebrar with everything!
Estou falando do “Cadillac Records”, com a Beyoncé e o Adrien Brody, do filme “O Pianista”, outro grande ator da atualidade.

O filme é biográfico, conta a história da gravadora, da era musical dos anos 40 até o final dos anos 60, e conta também a história das grandes personalidades que passaram lá, o executivo Leornad Chess, interpretado por Adrien, e o incrível Muddy Watters, interpretado por Jeffrey Wright, outro ator maravilhoso também.
É uma história emocionante, pois se trata da história de vida de um judeu pobre e um negro lavrador, mais pobre ainda, nos estados unidos em 1940, época que a segregação falava alto!
Toda história se desenrola na vida dos dois, os sonhos da música, os altos e baixos, novos lançamentos, aquela velha história do sucesso musical, muito sexo, drogas e rock’n roll, ou nesse caso, blues :D hehehe
O filme marca pela atuação, pela sinceridade e os trejeitos de cada personagem, me chamou muito atenção assim como no livro do Górki, cada um deles tinha uma linha, um trejeito, algo que denunciava a sua personalidade, e era justamente esse trejeito que levava eles ao sucesso ou a falência, picos que no mundo musical da época eram extremamente grandes.
Nesse filme a Beyonce fez uma participação, mas nem por isso deixou de mandar muito bem, ví o making off depois e ela conta toda história do seu trabalho para montar a gigante Etta James.
O filme fala das grandes personalidades negras da época, Muddy Watters, Chuck Berry, Willie Dixon, Howlin’ Wolf, Little Walter entre outros.
Por ser biográfico também não preciso nem recomendar não é? É obrigatório!

0 comentários:

Postar um comentário